A Associação Mén Non, nasceu no dia 22 de setembro de 2010. É constituída por um grupo de mulheres, que pretendem intervir socialmente e apoiar as mulheres de São Tomé e Príncipe.
Somos uma organização independente, apolítica, não confessional, promotora do voluntariado, que se rege pelos princípios da igualdade de oportunidades de tratamento, da participação equilibrada entre homens e mulheres, da não descriminação em função do género, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade, condição socioeconómica, nível de escolaridade, ideologia ou outro.
Temos como missão – Reforçar a cidadania e a união da mulher são-tomense.
Contamos com oito anos de existência e cerca de 200 associados, sendo que, de 2010 a março de 2017 a associação foi presidida por Maria Maomé Smith. Hoje contamos com a segunda direcção presidida por Ilidiacolina Vera Cruz.
Cool Timeline

Viver com uma Hemoglobinopatia: Talassemia e Anemia de Células Falciformes. Uma acção conjunta com o centro Hospitalar de Lisboa, Hospital Dona Estefânia e Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias. Nesta conferência realizada no dia 27 de Maio no Hospital Dona Estefânia, esteve presente a Exma. Sra. Ministra da Saúde de São..Read More
Cerimonia de tomada de posse de Ilidiacolina Vera Cruz, 2ª Presidente da Mén Non. Cerimónia realizada na sede da Plataforma das Mulheres em Lisboa a xx/xx/xxxx.
1ª Gala Arte Solidária realizada na Casa do Alentejo em 20/02/2016
Todos os anos desde 2011, é realizada uma Feira do Livro, procurando a divulgação e promoção de literatura, especialmente de obras de autores santomenses.
Todos os anos desde 2011 até 2016, representámos em Bruxelas os direitos da mulher santomense.
Todos os anos desde 2010, a Mén Non realiza uma conferência alusiva ao Dia da Mulher de São Tomé e Príncipe.
Tomada de posse de Maria Maomé Smith, 1ª Presidente da Mén Non. A cerimónia realizou-se na Casa Internacional de S. Tomé e Príncipe em Lisboa no dia 20/08/2010