Julieta Nazaré

Julieta da Silva Graça Nazaré, nasceu na Madre de Deus, capital de São Tomé e Príncipe, em Setembro de 1971. Foi levada apenas com 3 meses de idade para Dondo Salazar, Angola, pelos seus pais, onde permaneceu até aos finais de 1974, regressando a São Tome, na altura da Independência de São Tomé e Príncipe.

Frequentou e realizou os ensinos Primário, Secundário e Pré-Universitário nas escolas da Cidade Capital em São Tomé.

Em 1993, realizou a sua primeira Formação Técnica, na área de Sonorização com a primeira equipa técnica Chinesa em São Tome, no Palácio dos Congressos, onde permaneceu a trabalhar, ate o ano de 2000.
Neste mesmo período, foi colaboradora da TVS, Televisão Santomense (PIVOT de Continuidade), também colaboradora por parte de S. Tome e Principe da Revista Amina Lusófona, em Portugal.
Lecionou a Disciplina de Educação Visual e Tecnologia, na Escola Secundaria Básica de São Joao da Vargem.

Desde muito cedo, tinha gosto por desenho, pinturas, costura, culinária e trabalhos manuais. Confecionou muitas roupas pessoais, familiares e para outras pessoas durante muito tempo.

Foi em 2003 que despertou o gosto pelas Artes Plásticas.

Realizou várias exposições, individual e coletivas, em São Tome, Portugal, Bélgica e Inglaterra.

Em 2011, depois de Licenciada, sentiu a necessidade de aperfeiçoar a língua inglesa, conhecer novos hábitos e costumes, decidiu-se novamente emigrar para Inglaterra, onde reside, numa cidade histórica, pertencente ao West Midlands, na cidade de Worcester.


Voltar à exposição